terça-feira, 21 de abril de 2009

LUCIANO EBELING !!!






Florada do amor


Abre as portas dessa paixão...
Deixa-me adentrar, agora.
Por hora, nesse amor sonhar.

Tira-me do fôlego.
Das artimanhas que me apego.
Esquecidas dessa pressa.

Conto nos ponteiros.
Certeiros no tempo a encontrar.
E pela demora do teu pranto beijar.

Vejo-te de olhos nua.
Doce como a uva.
Em meu dorso se entregar.

Delírio do sentimento.
Que vem ao vento.
Teu amor implorar.


Êxtase do coração.
Das palavras as atitudes.
Desnudes na minha vida.


(Luciano Ebeling – 21/04/2009)

A SAUDADE DE MARISE



E que saudade boa essa...Tão diferente do que temos visto e assistido nos dias de hoje...Podem me chamar de saudosista, sou sim e assumida, mas complementaria dizendo que sou saudosista dos bons momentos, da qualidade, de tudo que faz bem aos olhos, ao meu ouvir, ao meu pensar e que me faz sorrir... Saudades das coisas simples... A xícara de café azul, adoçada na hora. Do cigarro que você acendia, de descansar minhas pernas nas suas coxas e falar da vida, dos sonhos, das pescarias. Saudades de acordar aos sábados as 6 da manhã com telefone tocando.Saudades de correr escovar os dentes e os cabelos pra parecer mais bela pro homem que amava. Saudades de fazer amor. Ah! Você nem vai ler esse mail. Talvez delete. Mesmo assim.....Eu to morrendo dia a dia de tanta saudades de ser FELIZ. Hoje faz um ano que não vejo teu olhar, isso está me definhando...Essa saudade. Pode parecer loucura pra você, que hoje tem outra vida, outra namorada, outro amor, outros amigos, outro dia a dia...........Mas eu ........AINDA TE AMO. E hoje... Hoje é meu aniversário.

MARISE "MELL" BOLOGNESI

BY DORA DUARTE







Invasão de privacidade é quando a tecnologia avança tanto, que não só os objetos tornam-se obsoletos, mas as pessoas também.


DORA DUARTE




PAIXÃO BANDIDA


Existe e é muito comum alguém errar no tipo do romance.
A escolha certa, a pessoa ideal .
Queixa-se “ah eu não sabia que era assim desse jeito, se soubesse não teria me envolvido”
Ninguém nasce sabendo, e o maravilhoso de tudo é aprender, conquistar, enxergar com os olhos da alma.,ouvir o palpite do coração, ver as atitudes diárias do ser “escolhido” que a cada dia é um verdadeiro capítulo da vida real, onde o parceiro passa a ser coadjuvante da sua vida , revelando-se com transparência o que realmente é.
Até aí nenhuma novidade. Porém existe um tipo de pessoa que tem uma espécie de atração,tesão, apego, por paixões bandidas parece quanto mais pior, mas acaba se envolvendo
Dessa paixão que entra na sua vida de mansinho, finge ser boazinha, romântica e quando menos esperar, fisga, suga toda a sua atenção.
Toma espaço, abre os braços dentro do coração, contudo essa pessoa não enxerga mais nada ao seu redor, fica como hipnotizada, encantada, e se entrega. Depois quando conseguiu o que queria, a paixão bandida faz gato e sapato dessa pessoa, manda e desmanda, cria uma rede de intriga, finge ciúmes para justificar algumas faltas, se acha possuidor(a) de uma criatura. Vira um dominador, e uma dominada.
Para a dominada, não basta uma pessoa certinha, cheia de qualidades, de boa índole, importa sim, essa paixão bandida. Para o dominador(a) o vilão(ã) de uma história de amor sofrido, isso é o máximo da conquista, pois a sua “presa” estar garantida, sai por aí se vangloriando, indo em busca quem sabe de outras” vítimas”.
Portanto, é um alerta para quem não quer entrar nessa, é perigoso esse tipo de paixão bandida.
Toma seus minutos, horas, dias,meses, anos.. Rouba a essência do amor, mata o que é de há mais sagrado no ser humano, a liberdade de enxergar a si mesmo, destrói uma vida que poderia ser bem vivida de novas paixões, deixando um simples farrapo humano, a mercê de uma paixão bandida e nem se atreva falar que a dominada estar errada, pois ela não admite, ainda se acha amada.

DORA DUARTE

UM AMOR DE VERDADE




Alguém diz "eu te amo"! Você acredita. Deixa correr os anos. Seu sonho de amor vai morrendo à medida em que os atos não correspondem as palavras. Dizer "eu te amo" é fácil demais. Ser amada(o) é outro papo.
Eu sei,eu sei...A gente ama,de fato,quando desculpa o egoísmo do outro,quando perdoa as falhas do outro. A gente ama,de fato,quando o simples ato de estar junto nos dá prazer.Mas como tudo na vida tem limites, há um tipo de amor que precisamos preservar: o amor próprio.Não há amor que resista a ingratidão. Você deve está dizendo: "não escolhemos quem amar" ou "coração é terra que ninguém manda". Minha cara(o), quando você tiver que deixar de ser você mesma(o) para agradar outra pessoa, acredite, você já não ama essa outra pessoa,por que já não ama mais, nem você mesma(o). O amor gera cumplicidade, o não ter que dizer.Amor é troca de carinho,de amabilidade.É respeito mútuo.Se nada disso está acontecendo com você e seu (sua) companheira(o).
Vamos lá!!! Tenha coragem!!! Procure um amor de verdade!
ALINE ROMARIZ

DOS NOSSOS AMIGOS OUVINTES

" Se eu pudesse ser você...não me deixaria partir! "
Mazé Carvalho

"Como vou poder voar livremente nas alturas,se a águia que existe em mim,ainda não está preparada. "
Inês Carmelita Lohn