segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ENCONTRO DE POETAS DEL MUNDO EM SAMPA!!!!



* COM A ESPECIAL PRESENÇA DE ARIAS MANZO,RENOMADO POETA CHILENO


Luis Arias Manzo, poeta Chileno de destaque, criador do Poetas Del Mundo, é grande difusor da poesia a nível Mundial. Voltado completamente aos problemas que afligem as nações, Arias é sempre um olhar firme e cuidadoso que propõe, de forma solidária e humana, mudanças nos contextos cruéis que assolam a humanidade, através da arte escrita, que transcende o lirismo de seus versos.


Um homem que carrega dolorosas, profundas e eternas cicatrizes que lhe foram tatuadas pela brutalidade da vida e que trilhou por caminhos intransitáveis, poderia ser mais um, a despejar por sobre a terra seu sofrimento, no entanto, a voz calma, o sorriso que revela a simpatia e a humildade de quem é do bem, esboçado no semblante sereno, poderia ser o retrato falado, deste Embaixador da Paz! Grande artista e célebre ativista, Arias comunga da dor de muitos e, absorvendo as feridas do mundo, segue derramando as lágrimas da alma, na incansável peregrinação em busca da paz. Sua história de vida impressiona.

Aos 17 (dezessete anos), saiu do Chile, rumo à França, onde permaneceu por 12 (doze anos) exilado, entre o período de 1973 a 1991, quando regressou a Santiago, no Chile e instalou a La Librería Apostrophes, uma livraria especializada na difusão e venda de livros em Francês, no centro da Cidade. A riqueza do conteúdo que brotou das experiências marcadas pelos tempos de exílio vai se tornando uma simples conversa, em uma fascinante viagem pelo tempo ou uma aula à parte, se a atenção desviar o percurso, mas, sempre, regado a uma generosa dose de cultura.

Autor de vários livros, premiadíssimo, em diversos países, Arias Manzo faz dos seus dias e do novo ou velho tempo, uma luta incansável na busca incessante da justiça, da solidariedade, da igualdade, e, acima de tudo, da Paz.

Diplôme de Médaille d´Argent pela Académie Arts Sciences Lettres, Paris, França ( 2009)..


*Exige-se confirmar presença, através do e-mail imprensa@revistazap.org