quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um mimo... Uma poesia





Meus amores virtuais...


Eu jamais poderia dizer que não tenho amor virtual. Navegando por essas ondas,conheci tanta gente.Tantos amigos que até hoje estão plantados em meu coração feito tatuagem que não sai. Eu tenho muitos amores virtuais,sim! Alguns se tornaram reais outros se tornarão... Pessoas que são muito importantes em minha vida. Não vou citá-los todos,posso esquecer o nome de alguém e não seria justo esquecer,por que todos me são tão caros... Vou mostra-lhes porém um dos mimos que recebi ao longo dessa minha estrada... Coisa pra se guardar pra sempre, coisa pra se guardar na alma.


Aline Romariz


..........................................................................................................................

PALAVRA DE MULHER



Como por magia

De encontro casual

Fui encontrada e,

Encontrei

Nas minhas noites mirabolantes

Quando sozinha por aqui navego errante

Em meu firmamento

Nunca extemporaneamente,

Com sua PALAVRA…

Brilhou uma estrela

Com sua voz terna,suave e meiga

Ela guia-me e, encaminha-me

De luz extasiante,

Abençoada por um Deus Maior

Resplandecente de paz, amor, alegria

Cumplicidade mútua

Determinada e compreensiva

Inebriou minha vida

A vida de todos quanto a ouvem

Estendeu esse brilho até mim

Até nós…Nunca nada pediu em troca
Tudo tem dado gratuitamente

Fez-me ver, conhecer e crescer

Amadurecer

És…MINHA ESTRELA

Minha guia

Minha querida companheira,afilhada e, amiga…
És Aline Romariz

És… PALAVRA DE MULHER


Iolanda Brazão(portuguesa)2006

* E eu posso não ter amores virtuais? Obrigada, Dinda querida.

Amor,


Aline








Aconteceu comigo... DEPOIMENTO


* alguns nomes são fictícios

Hoje acordei com a síndrome de "Dita". Resolvi de cara, faxinar meu coração. Peguei as chaves que abrem os baús lá existente e fui, um a um deletando tudo que não mais prestava. No baú "amores vividos", fiquei observando. Ìtem único.Nascido num chat, vivido na real pelos dois anos mais rápidos que já vivi, e continuado no virtual, até se deteriorar. Acabou?Sim, acabou.Mas como acabou se ainda está num báu? Porque você também não o deleta Marise? Então...Não me pergunte isso novamente. Não tenho resposta! Só lhe digo que:em meus momentos saudosistas, melancólicos, nostálgicos, ele entra em cena como protagonista. Porém em meus sonhos, expectativas de futuro, não há lugar para esse amor nem como coadjuvante.



Marise



......................................................................................



Eu morava numa cidade "piquitita" numa região pobre do Brasil.Na praça da cidade,no final do século xx,o João farmaceutico,resolveu fazer um puxadinho do lado do seu estabelimento e colocar dois computadores.Eu como sempre gostei de novidade, depois da minha hora de trabalho no Bazar da Dona Ceci,corria na "lamrouse" do João.Aderbal, o moço que entendia de falar na tal internet me ensinou a fazer um e-mail e a entrar no chat. Eu fui gostando da coisa,conversando com muita gente, e tinha um rapaz em especial que meus olhos quando viam que ele estava na sala 5 de bate papo, ficavam brilhando de alegria. Começamos a namorar e o povo da minha cidade dizia que eu era louca.O rapaz era português,minhas amigas até riam de mim. Elas não imaginavam nunca que eu um dia fosse encontrar o "portuga". Cinco meses se passaram e ele me mandou a passagem para ir conhecer Portugal.Imaginem ,eu matuta,em Portugal. Minha mãe queria morrer. Meu pai nem falou comigo mas eu fui ,juntei "meus panos de bunda" e parti.
Hoje eu e o portuga temos um filho lindo, vivemos felizes há 6 anos,moramos na cidadezinha "piquitita" do Brasil e temos a nossa própria Lan House .Eu sou a mulher mais feliz do mundo.





----------------------------------------------------------------
Aline,eu não fui feliz com meu amor virtual. Passei cinco anos grudada na telinha do meu computador,fazendo juras de amor eterno.Quando nos encontramos,na cidade que ele morava,ele me levou a um motel,vivemos uma noite de amor maravilhosa,até que ele me disse que era casado e nós não poderíamos ficar juntos.Eu voltei pra casa com a sensação de fracasso e até hoje não pude refazer minha vida. Não confio mais em ninguém.

Maria

......................................................................

Me apaixonei por uma mulher que na realidade não existia. Fiz muitos planos com ela. Deixei meu emprego na minha cidade e fui morar na cidade em que ela morava. Não vivemos juntos nem dois meses. A mulher meiga e gentil que conheci se transformou numa fera insensível. Ficou doente de tanto ciúme. E eu cuidei de voltar para o meu lugar. Algumas vezes ela me procura com nomes falsos,fotos falsas. Tenho até medo de adicionar as pessoas ao meu MSN. Eu não quero mais um amor Virtual,quero alguém que me olhe nos olhos e me diga que me ama de verdade.

Antônio

..........................................................................................................

Eu nunca pensei me apaixonar pela internet,mas aconteceu. Hoje moro em Lisboa e vivo um amor lindo.

Meyre

-------------------------------------------------------------

SOBRE O TEMA ESCOLHIDO POR VOCÊS





Tereza e Francisco trocaram e-mails por dois anos. Jamais se conheceram. Os únicos contatos foram através do chat, e-mails e cartões virtuais. Trocaram fotos e as promessas de um encontro real foram adiadas. Tereza, 26 anos, solteira, estava apaixonada. Simpatizou-se com o rapaz quando iniciou o bate papo no chat. Francisco, solteiro, 27 anos, era simpático e escrevia bem. Seus e-mails eram carinhosos e o estilo de escrever muito romântico. No entanto, havia uma barreira natural entre os dois: Tereza morava no Rio Grande do Sul e o Francisco em Recife.
O amor virtual resistiu por dois anos à distancia, mantendo-se apenas com o romantismo dos e-mails e as conversas no ICQ. As promessas de um encontro real jamais foram cumpridas pelo rapaz. Havia sempre uma desculpa: falta de dinheiro, tempo ou problemas pessoais. Tereza foi mais corajosa. Tomou a iniciativa de sugerir ao namorado virtual uma viagem até Recife para conhecê-lo. Francisco desconversou. Assim, aos poucos, os e-mails rarearam e a conexão de amor do casal caiu de vez.
Tereza sofreu um pouco, mas se conformou. Ficou muito desiludida com os amores virtuais e parou de entrar nos chats. Perdeu de vez o contato com Francisco e jamais soube o verdadeiro motivo pelo qual evitava conhece-la pessoalmente.
Alguns casais virtuais têm mais sorte. A paixão virtual se fortalece após o contato real e, às vezes, pode acabar em compromisso sério ou casamento. No entanto, nem sempre isto acontece.
O microcomputador pode ser um grande aliado na aproximação das pessoas. A máquina encurta distancias e facilita os contatos, mas é uma faca de dois gumes. No entanto, através da letra, do bate papo ou do ICQ não há nada que possa confirmar a veracidade das palavras ou sentimentos. Pode ser até arriscado procurar um namorado virtual. Nunca se sabe o caráter da pessoa e sua verdadeira intenção quando está teclando num chat.
Mesmo na vida real, podemos nos enganar com relação ao caráter das pessoas. Acontece que, no dia a dia, num barzinho ou mesmo com amigos, estamos vendo a pessoa, olho no olho. No primeiro momento, a visão é a primeira aliada na paquera. Você vê o rapaz ou a moça e a acha bonita ou atraente. Se estiver próximo(a) a ele(a) poderá gostar do seu perfume. Neste contexto, entra a audição, como uma forma de elo; você gosta da voz da pessoa. Depois, vem a conversa. Através desta conversa, despertam as afinidades e as semelhanças.
João gosta de música, Beth também. Elisa tem olhos azuis e Mário gosta de mulheres claras de olhos azuis. Pedro adora cães e Maria também. Ou então o contrário: Luciana achou Beto um rapaz muito bonito, mas ele não sabe
conversar.
Ângela começou a namorar Chico, mas ele é muito ciumento. Não deu certo.
O Amor virtual tem nuances diferentes. As pessoas se aproximam por causa das afinidades. Gostam do jeito de escrever da outra, percebem que têm os mesmos gostos. Depois, vem os estímulos visuais, através da troca de fotos. Seguem os telefonemas e talvez, os encontros. Daí, pode acontecer um grande amor ou um grande desastre!
Paula teclou um mês com um homem romântico e educado. Marcaram um encontro no shopping de sua cidade. Não haviam trocado fotos ainda. Ela gostou dele à primeira vista. Ele não! O primeiro encontro foi um fracasso! O homem tratou-a sêcamente. Ficou decepcionado! Apesar de Paula ter sido sincera, quando descreveu seu tipo físico, ele não se sentiu atraído por ela no encontro real. O homem "romântico e educado" nunca mais apareceu no ICQ, lugar marcado para os encontros virtuais.
Sílvia conheceu um homem separado num chat de internet. Com o desenrolar da conversa, descobriram que moravam no mesmo bairro. Marcaram um encontro e, hoje, mantém um compromisso sério. Através do contato real, Sílvia pôde se certificar onde morava o rapaz, seu trabalho e até o estado civil. Ficou mais tranquila e, através do namoro real, estão se conhecendo melhor.
Se você gosta de conhecer pessoas através da Internet, tome certas precauções.
Procure observar a pessoa com a qual está teclando. Escolha um bate papo e observe. Faça muitas amizades . Volte sempre ao mesmo bate papo. Assim, você ficará familiarizada com as pessoas. Pode se informar sobre um flerte ou uma paquera. As mentiras se espalham nos chats. Homens casados se transformam em conquistadores para viverem suas fantasias virtuais. E nem sempre contam sobre seu estado civil. 'As vezes, um rapaz gentil , tímido e solitário, pode ser um marido frustrado. Através do computador, podemos ser o que desejamos e viver muitas fantasias . Uma mulher solitária- uma mulher sensual; um rapaz tímido- um homem sedutor. Se a pessoa sabe o que deseja, a Internet lhe dá passe livre para agir como quiser. No entanto, tome cuidado, porque "o feitiço pode virar contra o feiticeiro." Usar a internet para mascarar problemas sérios ou frustrações afetivas, através de mentiras e enganos, pode ser perigoso.
Não há limites para o mundo virtual. Você pode ser o que você quiser. Através dos nicks escolhe a vida virtual que deseja para si. Sai da rotina do dia a dia ou de um casamento frustrado para um mundo cheio de fantasias e ilusões. 'As vezes, o dia a dia em casa é chato... puro tédio. Então, o que fazemos? Entramos em nosso quarto, deixamos a espôsa ou espôso no sofá vendo TV e vamos para o mundo da fantasia. Lutar por uma dia a dia proveitoso é difícil. O retorno virtual é mais imediato. Num bate papo, podemos conseguir um amor e até Sexo. Sexo virtual ou até mesmo real.
Se você souber o que deseja da Internet, poderá estar mais fortalecido(a). Sonhe, fantasie, mas tenha cuidado para não se machucar ou machucar as pessoas. Seja sempre sincero(a) consigo mesmo. A mentira tem pernas curtas e, você poderá até ameaçar seu casamento ou relacionamento, com as fantasias de um amor virtual. Um relacionamento tem que estar bom para os dois. Alguns casais se dão muito bem vivendo um amor virtual platônico ou secreto. Liberam suas fantasias e assim está bom para eles. No entanto, o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para a outra.
Nada substitui a vida real, o "olho no olho", o toque das mãos, o contato da pele do ser amado. Se você acha que seu amor virtual.. está demorando muito para se tornar real, fique esperto(a)! Pode ser que haja uma mentira por aí... ou então, seu flerte queira apenas um amor platônico. Amor platônico não se compromete e vive apenas de e-mails e cartões virtuais.
O Amor verdadeiro se compromete, é sincero... e muito real. Pode até começar no Micro computador, mas entra na sua vida real, entra no seu mundo. O amor real tem endereço, casa, telefone.. e não vive de mistérios ou mentiras.
Vá com calma! Acredite nas pessoas, acredite no Amor, mas tenha bom senso!
Quando for marcar um primeiro encontro real com seu amor virtual, escolha um local público. Através do diálogo, seja sempre sincero(a) e procure conhecer melhor a pessoa.
O Amor entra no destino da pessoa no momento certo. Pode ser na rua, numa lanchonete, num chat virtual, num cinema ou até numa danceteria.
Seja sempre você mesmo(a) e lute pelo que você quer. Não faça aos outros o que você não deseja para si!
Lembre-se! O Mundo virtual é feito de pessoas de carne e osso! Um dia, o que é falso e ilusório, cai por terra!
Seja feliz!
* Os nomes mencionados são fictícios.


Sandra Cecília


*é formada em Psicologia Clínica e já trabalhou com Psicoterapia, Aconselhamento e técnicas de Relaxamento durante mais de dez anos. Atualmente é taróloga e estudiosa dos oráculos.


*Meus amores,recebemos críticas sobre o tema.O que queremos deixar claro é que abrimos um tópico no blog pedindo sugestões e depois abrimos uma enquete com o que foi sugerido.É claro que o rádio sobrevive da audiência de seu público,de nossa parte, vamos seguir o que a maioria dos nossos ouvintes determinam tentando fazer do melhor modo possível e as críticas podem ser feitas por aqui também,não tem problema nenhum.O que queremos,de verdade,é um dialógo aberto e sincero,por que acreditamos que conversando a gente se entende.

Aline Romariz

RESULTADO DA NOSSA ENQUETE




Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

SUGESTÕES PARA O PRÓXIMO SÁBADO

Queremos idéias para o próximo programa. Qual o tema que você acha que devemos abordar ?
Postado por PALAVRA DE MULHER (e de homem também) às 03:52

9 comentários:


Edson Silva disse...
Olá Aline e Marise,Estou acompanhando o PALAVRA DE MULHER. Quero desejar todo sucesso do mundo a vocês que com certeza são mulheres de fibra.
20 de Abril de 2009 05:41
Celso Mathias disse...
Meninas,que tal falarmos de solidariedade?
20 de Abril de 2009 05:46
JOMAR disse...
Lindas,Aline e Marise, vamos falar de poesia? Que tal?
20 de Abril de 2009 06:10
Vlado disse...
hahaha!!! Vamos falar do Clube caiubi?
20 de Abril de 2009 06:22
TÂNIA MARA CAMARGO disse...
Olá meninas, um assunto que me faz semprepensar: Ainda existem homens e mulherescom preconceitos aos autores de poesiassensuais/eróticas, digo isso para o casode poesias com qualidade e conteúdo, semo uso de palavras ínfimas.Desejo a vocês muito sucesso! beijos!
20 de Abril de 2009 09:33
Roberto Maia disse...
Mulheres! Nem todos os homens são sacanas. Vocês sabiam que nós somos muito inseguros? Que não pensamos diferentes de vocês? Que tal falarmos sobre isso?
20 de Abril de 2009 13:12
Anônimo disse...
Amor virtual, verdade ou simples encenação?Eu acredito, e vcs?Jose Luis (Portugal)PS: Desde já os meus parabens às duas queridas amigas pelo excelente blogue!!
20 de Abril de 2009 13:45
Verinha disse...
Já abordaram o tema a solidão dos quarentões?
20 de Abril de 2009 16:22
dorarte disse...
Tema atual:Que tal falar de:Por que hoje em dia muitas mulheres maduras preferem os jovens? E porque muitos jovens preferem as maduras?
21 de Abril de 2009 07:41






Pessoal, a sugestão do nosso amigo José Luis de Portugal,obteve 39% dos votos e ganhou a nossa enquete. Portanto,sábado, o tema de nosso Programa será: AMOR VIRTUAL. Obrigada a todos pela ajuda e pelo carinho da interação.


Aline Romariz e Marise Mell


* Deixaremos durante essa manhã a enquete exposta,para que possam conferir. Depois do meio dia (hora do Brasil),retiraremos.





UMA MENSAGEM PARA VOCÊ




UM NOVO DIA





Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de Moraes / Edu Lobo






Um novo dia vem nascendo



Um novo sol já vai raiar



Parece a vida, rompendo em luz



E que nos convida a amar



Oh, meu irmão, não desespera



Espera a luz acontecer



Para que a vida renasça em paz



Nesse novo amanhecer



Surgem as abelhas em zoeira a sugar o mel das flores gentis



Param as ovelhas pelo monte, a recordar os horizontes felizes



Vindo à distância cantam galos em longínquos intervalos de sons



Pombos revoando, vão uivando, vão passando nestes céus tão azuis



Ah, quanta cor e luz!E o movimento vai crescendo



Vai aumentando em amplidão



Parece a vida pulsar no ar



O bater de um coração



Sobem pregões vindos da praça



Começa o povo a aparecer



Quem quer comprar neste novo dia



A alegria de viver?


.........................................................
Bom dia, meus amores!!!

Bjs bjs bjs

Aline Romariz