segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cantando minha aldeia...






A minha terra em junho fica mais linda! Bandeiras coloridas invadem as ruas com nuances de muita alegria,em cada esquina uma senhora com seu fogareiro assa o milho das festas de minha infância.Há sempre uma criança com vestido de chita,há sempre uma trança ,um chapéu,uma dança...Um corpo que balança ao som de versos lindos.
A minha terra se enfeita toda de esperança, se enche de muitos sorrisos...
Minha terra tem cheiro de dendê e sargaço,gôsto de abraço apertado com pitadas de simplicidade por todos os lados...Tem o grito de amor do amigo que ficou,o colo gostoso que mata a saudade;tapioca,mungunzá,pitanga,pinha,cruaçá...O acarajé da "Maninha",o beijo do "Chocolate".
Tem o Pontal de rendeiras lindas, tecendo em filés de cores vivas, a esperança.Tem Guerreiro,Pastoril,tem Chegança e poetas de rua em suas areias tantas. Tem um mar inconfundível de um azul que alucina e o sol
que solta raios de amor com brilhos de purpurina.
A minha terra é o porto onde ancoro minhas tristezas e me abasteço de vida. Minha terra sou eu,renascida.

Aline Romariz

Dividindo alegrias!!!



Amigos,


Nossa querida Rita Fernandes está feliz da vida.Recebeu uma correspondência pedindo sua autorização para que um texto seu fosse utilizado numa coleção didática para o ensino fundamental. Não é o máximo?

Rita querida, nós estamos felizes por você e orgulhosas de termos também lhe escolhido nossa co-produtora.

Parabéns mulher !!Receba de todos nós as mais lindas flores e os mais doces abraços embrulhados em pacotinhos coloridos de bem querer.

Aline e Marise


*Abaixo o convite na íntegra.





Prezada Rita de Cássia,


A Edições Escala Educacional está produzindo uma coleção didática de ciências para o ensino fundamental I, com tiragem prevista de 10.000 exemplares, de autoria de Erika Santana e Rodrigo Dias Balestri, que gostariam de utilizar no volume 4 de sua obra o texto \\\"Piolho\\\", de sua autoria, publicado no site http://recantodasletras.uol.com.br/poesiasinfantis/215652, acessado em 05/05/2009.> Por esse motivo, solicitamos autorização de V.Sa. para a reprodução do mesmo.

No aguardo de seu retorno.

Atenciosamente

Patricia de Almeida
*Ver página de Rita no RECANTO DAS LETRAS