terça-feira, 9 de junho de 2009

Mulheres,acordem!!!



Entendo que ser feliz depende exclusivamente de mim. Da postura com que conduzo minha vida de como me relaciono com as pessoas . Não entendo por que devemos valorizar quem não nos valoriza e depositar nos outros as razões da nossa infelicidade. Viver bem depende só de nós mesmas.

Ora, depois de tanto tempo viajando nessa estrada chamada vida,já era pra termos aprendido algumas liçõeszinhas básicas. Eu fico extremamente triste,quando alguém me diz que está se submetendo as grosserias de outrem para não ficar sozinha.Como podemos nos vilipendiar tanto? Como podemos sofrer constrangimentos por conta de não querermos ficar sozinhas? Outro dia, uma amiga me perguntou se eu tinha alguém, como se ter alguém ao lado fosse meu passaporte para a felicidade. E quando disse que não,senti que ela ficou penalizada. Começou a usar de palavras doces como a querer me consolar e até me sugeriu alguns nomes para que eu "investisse". Outra amiga me disse uma coisa que me assustou profundamente,ela contou que convidava um amigo em comum para ir tomar café em sua casa para que os dois fossem à padaria juntos e os outros não achassem que ela estava sozinha.
Eu sei, a tal da solidão é muito triste. Mas tristeza maior é mendigarmos amor de pessoas que nem sabem o verdadeiro sentido de amar alguém. Que não sabem sequer a importância da gentileza . Eu costumo dizer que me amo e convivo muito bem comigo mesma. Se não for pra eu acordar com alguém que divida comigo a cumplicidade do amor,eu prefiro acordar sozinha. Mulheres!!! Acordem!!! Vocês já podem votar!!! Já podem seguir sozinhas!!! Os tempos são outros!!!

Prestem atenção a quem entregam suas vidas,seus sonhos,suas intimidades.É melhor chorar sozinha a solidão do que chorar pela solidão, acompanhada.


Aline Romariz