quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TERAPEUTA CORPORAL LIZETE FERREIRA SÁBADO EM NOSSO PROGRAMA.




Ao longo dos séculos o corpo feminino foi visto como algo odioso. Na Idade Média, a Igreja Católica exercia pavor sobre as mulheres associando suas formas ao pecado e culpando-as, no papel de Eva, pelas mazelas mundiais. Elas eram o segundo sexo e até os hábitos de higiene eram recriminados, quase pecaminosos. Afinal, o segundo sexo era impuro demais para ser tocado, que dirá limpo. Desse contexto repressor aos dias atuais, onde dicas de masturbação estampam capas de revista, muitas águas rolaram.


Na transição dos anos 60 para os 70, feministas radicais, mulheres emancipadas proclamavam sua independência sexual e acusavam os homens de desconhecerem o corpo e a sexualidade femininos e de estarem preocupados apenas com a própria satisfação. Três décadas depois, trazemos de volta essa questão, mas partindo de uma outra perspectiva: antes de cobrar que os homens conheçam o magnífico clitóris e periféricos e se preocupem com o prazer das parceiras, será que as mulheres, elas próprias, conhecem seu corpo?



 Conhecer o próprio corpo ajuda a cuidar melhor da higiene pessoal, prevernir-se de doenças e reconhecer anormalidades. Tudo isso contando pontos para a saúde da mulher.



 A mulher que se conhece, se admira, se gosta mais, aprimora a auto-estima. Longe do culto às formas perfeitas e próximo às formas femininas, ao apego ao traço curvilíneo que desenha um corpo de mulher. Longe do fútil,do querer imprimir um aspecto novelesco ao assunto,receberemos sábado em nosso programa a terapeuta corporal Lizete Ferreira,que abordará o assunto " O CORPO DA MULHER",esclarecendo alguns aspectos úteis para que homens e mulheres compreendam a importância do sentir-se bem.

Não perca sábado ao meio dia PROGRAMA PALAVRA DE MULHER.
Você que está em Salto e Região acerte o dial do seu rádio Fm 105,9.Você que está em outras Regiões do país e do mundo acesse http://www.amigafmsalto.com.br/ e participe através do nosso msn palavrademulheramigafm@hotmail.com ou de nosso telefone (11)40294577.

 Aos ouvintes de Salto,  fiquem atentos, serão sorteados durante o Programa, vales massagens.

Aline Romariz

http://www.alineromariz.com/