quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aconteceu comigo... DEPOIMENTO


* alguns nomes são fictícios

Hoje acordei com a síndrome de "Dita". Resolvi de cara, faxinar meu coração. Peguei as chaves que abrem os baús lá existente e fui, um a um deletando tudo que não mais prestava. No baú "amores vividos", fiquei observando. Ìtem único.Nascido num chat, vivido na real pelos dois anos mais rápidos que já vivi, e continuado no virtual, até se deteriorar. Acabou?Sim, acabou.Mas como acabou se ainda está num báu? Porque você também não o deleta Marise? Então...Não me pergunte isso novamente. Não tenho resposta! Só lhe digo que:em meus momentos saudosistas, melancólicos, nostálgicos, ele entra em cena como protagonista. Porém em meus sonhos, expectativas de futuro, não há lugar para esse amor nem como coadjuvante.



Marise



......................................................................................



Eu morava numa cidade "piquitita" numa região pobre do Brasil.Na praça da cidade,no final do século xx,o João farmaceutico,resolveu fazer um puxadinho do lado do seu estabelimento e colocar dois computadores.Eu como sempre gostei de novidade, depois da minha hora de trabalho no Bazar da Dona Ceci,corria na "lamrouse" do João.Aderbal, o moço que entendia de falar na tal internet me ensinou a fazer um e-mail e a entrar no chat. Eu fui gostando da coisa,conversando com muita gente, e tinha um rapaz em especial que meus olhos quando viam que ele estava na sala 5 de bate papo, ficavam brilhando de alegria. Começamos a namorar e o povo da minha cidade dizia que eu era louca.O rapaz era português,minhas amigas até riam de mim. Elas não imaginavam nunca que eu um dia fosse encontrar o "portuga". Cinco meses se passaram e ele me mandou a passagem para ir conhecer Portugal.Imaginem ,eu matuta,em Portugal. Minha mãe queria morrer. Meu pai nem falou comigo mas eu fui ,juntei "meus panos de bunda" e parti.
Hoje eu e o portuga temos um filho lindo, vivemos felizes há 6 anos,moramos na cidadezinha "piquitita" do Brasil e temos a nossa própria Lan House .Eu sou a mulher mais feliz do mundo.





----------------------------------------------------------------
Aline,eu não fui feliz com meu amor virtual. Passei cinco anos grudada na telinha do meu computador,fazendo juras de amor eterno.Quando nos encontramos,na cidade que ele morava,ele me levou a um motel,vivemos uma noite de amor maravilhosa,até que ele me disse que era casado e nós não poderíamos ficar juntos.Eu voltei pra casa com a sensação de fracasso e até hoje não pude refazer minha vida. Não confio mais em ninguém.

Maria

......................................................................

Me apaixonei por uma mulher que na realidade não existia. Fiz muitos planos com ela. Deixei meu emprego na minha cidade e fui morar na cidade em que ela morava. Não vivemos juntos nem dois meses. A mulher meiga e gentil que conheci se transformou numa fera insensível. Ficou doente de tanto ciúme. E eu cuidei de voltar para o meu lugar. Algumas vezes ela me procura com nomes falsos,fotos falsas. Tenho até medo de adicionar as pessoas ao meu MSN. Eu não quero mais um amor Virtual,quero alguém que me olhe nos olhos e me diga que me ama de verdade.

Antônio

..........................................................................................................

Eu nunca pensei me apaixonar pela internet,mas aconteceu. Hoje moro em Lisboa e vivo um amor lindo.

Meyre

-------------------------------------------------------------

4 comentários:

  1. Em cada um desses depoimentos me encontrei um pouquinho

    ResponderExcluir
  2. Aline,

    Jamais desanime!
    Embora uma dor pareça insuportável, sem remédio,
    ela termina sempre.
    A alegria voltarou a brilhar em teu coração.
    Não há noite eterna à qual, a luz de um dia radiante não suceda.
    Dos sofrimentos passados, conservamos apenas as lembranças.
    Vagas recordações que, com o tempo se esvaiem.
    Assim acontecerá amanhã com nossos sofrimentos de hoje.
    Tens a força... Tens garra...
    A PALAVRA DE MULHER
    Te amo amiga muito querida
    Big beijo.
    Dinda

    ResponderExcluir
  3. MULHER

    Palavra comum
    Sentimento único
    Mulher…
    Existência da família
    Alicerce de uma sociedade,
    Beleza e elegância singela
    Sublime sentimento de amor,
    Pureza de alma, alegria
    Paz, harmonia e humildade
    Constante e sempre presente
    Deus a colocou no mundo
    Deu-lhe vida…
    Da vida,
    Aprendeu uma lição,
    Nascer…
    Crescer…
    Amadurecer…
    Viver e se expandir.
    Filha, esposa, mãe, companheira e amiga
    Cada uma com diferente missão,
    De dedicação,
    Firmeza inabalável
    De dádiva sem limite,
    Sem dia, hora ou lugar
    Ela é, a verdadeira,
    A real e eterna…
    MULHER.


    Funchal, 8 de Março de 2006
    Iolanda Brazão
    (portuguesa)

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!