domingo, 26 de abril de 2009

SOPA DE LETRINHAS... A GENTE SE ENCONTRA POR LÁ !!

Villagio café sarau do sopa

* Comandados pelo inenarrável Vlado Lima a poesia de São Paulo tem lugar certo.
VILLAGIO CAFÉ TEODORO SAMPAIO,1229



A POESIA VIROU SOPA



Tudo bem, digam que a poesia é o patinho feio da literatura e que a letra de música é o primo rico da poesia. Digam que poeta é sujo e maltrapilho, que poeta bom é poeta morto e que a poesia já morreu. Digam o que quiserem, mas saibam que poeta é teimoso pra caralho e não se conforma de darem-no por morto: poeta é vivo e mostra as caras. Foi por tanta teimosia e cara de pau que o Sopa de Letrinhas nasceu associado ao clube de compositores da Rua Caiubi, 420, e sobrevive por heróicos seis anos. Certo que o quartel general já não é mais o mesmo e que o endereço de origem despejou a poesia e a música autoral para vender pizzas (não sei se saborosas, mas pizzas, sem qualquer trocadilho com a realidade). Certo que a passagem pelo Bexiga durou pouco e que os Jardins suspensos não abrigaram por muito tempo a fina flor que queria ofuscar as de lá. Por sorte e teimosia, a turma das Segundas Autorais e do Sopa de Letrinhas aportaram na sobreloja do 1229 da Teodoro Sampaio. Haja teimosia! A ocupação de Pinheiros já fez aniversário e rende novos frutos a cada dia. A música autoral mantém seu espaço, os poetas mantêm seu espaço e a plataforma de lançamento está cada vez mais bem equipada: primeiro foi o lançamento do site do Clube Caiubi de Compositores e agora é a vez do site do Sopa de Letrinhas. E de quebra a plataforma conta com a parceria do Villaggio Café, nome de tradição na música independente de São Paulo. Digam o que disserem, mas tudo isto promete. Salve o site do Sopa de Letrinhas!



Carlos Savasini
Estão todos convidados!!!



4 comentários:

  1. É...Realmente quem vai ao "Sopa" uma vez não consegue deixar de ir as próximas vezes. O Vlado,os poetas,as poesias,a alegria é contagiante. Dia 1 de maio estarei lá com certeza.Como diria o grande Vlado:"a bagaça vai pegar fogo"!!!

    ResponderExcluir
  2. Gentem...Isso deve ser maravilhoso. Quando eu for a Sampa quero conferir de perto.

    ResponderExcluir
  3. Eu de minha parte,achava um saco esse negócio de se encontrar para ler poesia. Mas quando fui ver "a bagaça" do Vlado,aprendi como tratar a poesia e os poetas.Afinal é um encontro de intelectuais que uma vez por mês trocam suas pilhas no palco do Villagio de uma forma,como foi dito aí em cima,"inenarrável. Não perco mais nenhuma edição. Salve O SOPA DE LETRINHAS Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  4. " Fala sério"! Esse blog está demais. Aline vc sempre 10!

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!