segunda-feira, 11 de maio de 2009

DOMINGO,no dia das mães.


A casa de Marise estava lotada,via-se em cada pessoa a alegria do estar junto.Todos em volta da velha mãe:filhos,netos,bisnetos como a celebrar à vida...Cada um ao seu modo falava de amor.Um amor sem palavras,sem fitas métricas para medir o tamanho...O verdadeiro amor está contido nos gestos,oculto na alegria do silêncio,inserido na presença de cada um que coloria a aquela casa de flores de bem querer...A casa de Marise estava assim:cheia! Repleta na dimensão de um amor que não se cobra,simplesmente sente-se.
O sol acordou encabulado aqui pra esses lados.Em meu quarto as flores perfumavam os quatro cantos...Rostinhos me esperavam acordar para fazerem a já solene folia dos dias de festa.Travesseiro pra todo lado,beijos pra todo mundo...Impossível enxergá-los adultos.Há em cada olhinho o pedido das crianças que foram, o sorriso que me impulsionava a acreditar,mesmo quando a vida nos parecia triste...Como posso dizer que não sou feliz? Ao olhar para as minhas crias,tenho a nítida sensação que posso tocar o amor...E qual outro sentimento pode ser tão bonito? Em minha casa,longe das irmãs(mães postiças) , e da família alicerce de querer bem,tínhamos nós cinco e minha casa estava repleta...Cheia na dimensão do amor sentimos um pelo outro.
Boa semana para todos!


Aline Romariz

5 comentários:

  1. Essa leitura intimista é o que me faz ser fã incondicional.Lindo texto. Feliz semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. É a vida. Feliz de mim que tenho o privilégio de estar sempre com vcs.

    ResponderExcluir
  3. Meninas,como é bom fazer a leitura diária dese blog.Dá uma vontade de querer saber o que vem depois. Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu aqui em Floripa dia das mães fiquei imaginando... Já que foi comentado no programa.
    Sempre achei muito bonita família reunida assim, lá em casa também era. A família é a base da sociedade, quando "racha" destrutura tudo. Beijos da tua fanzona.Dora

    ResponderExcluir
  5. Falar o que !!!!!!!
    Eu leio e choro, adorei.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!