terça-feira, 5 de maio de 2009

FESTA NA FAVELA...







Nada como ver os olhinhos dos meus filhos brilhando. A favela aqui em casa está fantasiada de branco e preto. Que lição foi dada pelos torcedores corintianos nesse último ano.A força de um povo que se uniu,os tais "loucos",e reergueu um time que representa uma parte estigmatizada do povo brasileiro.Pois é,o futebol para nós é importante sim.À medida em que faz a criança pobre sonhar,esquecer-se da tristeza dos morros e chutar uma bola,à medida em que nos faz esquecer a falcatruas politicas,o desemprego,a fome...Há mais coisas contidas no coração dos brasileiros quando se fala em futebol do que desconfia a vã filosofia dos que não vivem nossa realidade e ainda assim nos discriminam.Está aí um exemplo para todos.Se nos unissemos e se fossemos um pouco mais brasileiros,no sentido da luta,da esperança de ver nosso povo fazer gols,driblar a corrupção,a fome,expulsar os políticos que nada fazem por nós,sermos fiéis...Como foi a fiel torcida nos momentosmais sofridos,quem sabe assim poderíamos comemorar fantasiados de verde e amarelo em todas as mansões,em todas as favelas, a vitória de um povo que está cansado de ser enganado. Viva nós,os corinthianos! Viva o povo brasileiro!

6 comentários:

  1. É isso aí! Apesar de não ser corinthiano,bato palmas de pé para a fiel.

    ResponderExcluir
  2. Essa sua sensibilidade muitas vezes me faz chorar, carregar no peito o orgulho de ser brasileiro e de poder dizer que sou seu amigo.É verdade menina,um exemplo da força do povo foi dado pela Gaviões,pelos torcedores do timão que em momento nenhum abandonou o barco,muito pelo contrário... Foi Á luta!Parabéns pelo texto e pala homenagem que recebeu.

    ResponderExcluir
  3. Aqui tbm...Tá tudo preto e branco ou seria preto no branco? Sei lá. Só sei que tá.E é muito bommmmmmmm,fazer parte disso tudo.

    ResponderExcluir
  4. Salve o corinthias!!! Bom,muito bem lembrado. Vc é 10,não,não vc é 1000 e campeã invicta tbm.

    ResponderExcluir
  5. Robson Magalhães5 de maio de 2009 08:00

    E pra aline,nada??? Tudo!!! e pro corinthias,nada? Tudo!!! Vc é uma jóia rara moça bonita. E que texto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dar-lhe corinthiana roxa! É isso aí...Um exemplo de garra, força, coragem, é o que todos nós torcidas brasileiras precisamos para "empurrar" e mostrar que podemos sim seguir adiante na luta pelo o MELHOR!!!!! Beijos da amiga de coração, roxo também!Dora

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!