segunda-feira, 8 de junho de 2009

Um mimo...Uma emoção...






Três Meninas

Era fim de outono
Em pleno sábado ao meio dia
Aline Romariz falou
No programa Palavra de Mulher na Amiga
Que compara Inês Carmelita
a Cora Coralina
Inês estava escutando
E já pensou em suas rimas
Cora ao lado de Deus recitou uma poesia
Inês Carmelita chorou, lágrimas de emoção
E chegou a uma conclusão
Numa grande comparação
Entre essas três meninas
Cora é um tronco florido
Aline um ramo em botão
E Inês Carmelita
Apenas uma pétala no chão.


Inês Carmelita Lonh


* Sobre o Programa de Sábado: como Cora,Inês descobriu-se escrevendo depois de um certo tempo de vida. Como Cora,Inês distribui simplicidade em suas letras. Como Cora,Inês percebeu que renasceu da poesia.


Aline Romariz

7 comentários:

  1. Esses mimos impulsionam ,ditam o caminho,a direção. Parabéns meninas a trilha é essa e vcs a percorrem sem pressa,isso é o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Que belezinha! Bom dia moças lindas! Que a nossa semana seja cheia dos cheiros das rosas.

    ResponderExcluir
  3. Maria Estela(Leleca)8 de junho de 2009 às 07:38

    O Programa de sábado esteve soberbo,sobrou poesia,arte,sensibilidade.Pena que a entrevistada não esteve na mesma vibe:me digam uma coisa? Ela é poeta? Mas vcs com toda diplomacia( e já era de se esperar),contornaram a indelicadeza da ilustre convidada. Parabéns mais uma vez,pelo trabalho pela decência com que conduzem o programa e pela humildade das duas.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Álvaro Sevilla8 de junho de 2009 às 07:47

    Recebi uma aula de poesia e música popular brasileira.Meu filho foi pesquisar sobre Noel Rosa, Clarice Lispector(cuja delicadeza difere e muito da sua afilhada academica),sobre Cora Coralina. Passeamos nas estradas das poesias, das músicas,das releituras ( Fernanda Takai está fazendo releituras sensacionais)e descobrimos um mundo de oportunidades de nos inteirarmos com a arte e fazê-la sempre nova.Mas sobretudo tivemos uma aula de educação de vocês duas que com toda maestria ainda deram espaço para quem com certeza foi extremamente sem educação com as duas.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem meu desabafo. Estava meio engasgado e acabei esquecendo de comentar "o mimo" que receberam. Meninas,vcs têm o poder de emocionar,de integrar,agregar e sorrir como nunca... Parabéns a poetisa Inês Carmelita,pelo mimo.

    ResponderExcluir
  6. Queridos Álvaro e Leleca e todos que nos escreveram sobre o ocorrido de sábado,o importante para nós é passarmos as nossas verdades com descontração e humildade. Nossos microfones estarão sempre abertos para divulgar a arte.Inebriadas com a solidariedade de todos vocês,agradecemos o carinho e a força diária.
    Aline Romariz e Marise Bolognesi

    ResponderExcluir
  7. Inês Carmelita Lohn9 de junho de 2009 às 11:41

    Obrigada Aline Romariz pela comparação entre a nossa grandiosa Cora Coralina e a minha simples pessoa Inês Carmelita Lohn. Obrigada a todos e se Deus e os meus verdadeiros amigos me ajudarem, ainda quero ser motivo de grandes alegrias para o povo de minha pátria chamada BRASIL.Inês

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!