quarta-feira, 3 de junho de 2009

UMA CONVERSA DE PÉ DE OUVIDO...




"...Se eu quiser falar com Deus..."

As respostas de Deus,para mim são tão claras...
Cada vez que me deparo com o egoísmo, a prepotência,o desamor, mais entendo o que Ele andou dizendo em linhas tortas,mais entendo os motivos e os por quês de tantas coisas.
Do quê me adianta jejuar,fazer novenas,pagar penitências?Do quê me adianta ser assíduo frequentador de Sua casa e desprezar um gesto de amor?
Nós somos o resultado dos nossos atos e as nossas vidas a resposta de tudo que se plantou.
Procure dentro de você os motivos de sua dor...E entenderá com clareza os recados divinos.
Agora pare um pouquinho. Tem alguém ao seu lado? Olhe pra ele e sorria ! Viu? Foi tão fácil! Duvido que não recebeu de volta um sorriso,um olhar terno,um abraço.É assim que funciona sua vida,as respostas são imediatas.É raro sorrirmos e não recebermos de volta um sorriso,é raro estendermos a mão e não sermos atendidos. Não! Não fiz curso nenhum de teologia,não sou "coach",nem pretendo publicar livro de auto-ajuda,nem fiz curso pra ser pastora,minha vocação é outra... É a recíprocidade do querer intensamente,do amar muito.Sou apenas observadora da vida,buscando motivos pra ser feliz. Acredito na lei do retorno.E sei que a vida,como disse o poeta: "vem em ondas".
Guarde as velhas orações de palavras decoradas,crie novos caminhos de comunicação com Deus... Nós entramos em sintonia com Ele,quando de coração nos entregamos...
Quer entender? Pratique a oração do sorriso, do estender a mão,de dar o ombro(diferente de dar de ombros)...Pratique a aceitação do que se propõe fora dos seus padrões,pratique a tolerância,o agradecimento...Entenda que caminhar sozinho cansa,prefira sempre amparar-se na recíprocidade do bem querer.
E aí, quando na solidão precisar realmente de um amigo,verá o quanto ter-lhe agradecido,e o quanto o seu sorriso, VALEU!!!

Aline Romariz

4 comentários:

  1. Fiquei imaginando aqui,quantas pessoas não vão te achar piegas por causa desse texto.Mas ao mesmo fiquei imaginando o quanto aprendi contigo essa oração do querer muito e da recíprocidade.Acredito que teus amigos sabem do que está falando,nunca te vi dizer um não quando solicitamos sua mão,seu ombro,seu apoio.E aí minha linda,entendo o quanto não foi piegas ao escrever essas linhas e me sinto honrado em poder chamar-te de amiga.Parabéns poeta,por dedicar teu tempo a me lembrar que na vida temos que estar alertas para os sorrisos e as mãos que se estendem pelo simples prazer de amar...muito.

    ResponderExcluir
  2. Minininhalinda. A R R A S O U!

    ResponderExcluir
  3. Huhu!!! Bravo!!! Bravissimo!!

    ResponderExcluir
  4. Minha Poetisa Linda !
    Existem pessoas que Deus escolhe para sofrer, assim, passando pela dor, elas podem (em menor escala) refletir a imagem de SEU filho amado e Senhor nosso Jesus de Nazaré.
    Refletindo profundamente percebemos que nada somos - só estamos.
    Nada temos - apenas usamos.
    Minha linda, nós possuimos apenas aquilo que podemos doar - as emoções ( boas e más).
    Você preferiu a melhor parte: você é uma doação bonita e caprichosa de Deus para todos que têm a oportunidade de conhecê-la de alguma maneira.
    Quanto a mim - continuo sendo seu fã nº 1 !!!
    Com um beijo muito lindo e muito carinhoso,George Arribas
    Em tempo, o texto está excepcionalmente lindo e o Recanto do Poeta super devedor a você !
    bjssssss

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!