segunda-feira, 27 de abril de 2009

SOBRE A SAUDADE... SONETANDO








O QUE É SAUDADE?




Saudade é a presença de uma ausência,

É a ausência total de uma presença.

É a permanência de uma impermanência,

É o real “não real” do que se pensa.


Saudade é alguém distante que está perto,

Que se foi para longe e está presente,

Que sem tocar nós vemos por completo,

A caminhar com nitidez na mente.


Saudade é algo triste sem ser triste,

É fel que um certo doce nos transmite,

É gostoso punhal em seu ferir.


Saudade é uma dor (não dor à-toa),

Quanto mais dói a gente quer que doa,

Quanto mais fere a gente a quer sentir.

SÁ DE FREITAS





SAUDADE É ISSO



Perguntas-me poeta o que é saudade,

O que é esse sentir que me acompanha,

Que sei que vou levar pra eternidade,

Pois incrustado está na minha entranha.


Saudade sinto de quem já partiu,

E até de quem ainda está na Terra,

Pois essa dor saudosa que encerra

O meu ser, com o meu riso consumiu.


É uma saudade forte e tão doída

Que no peito já abriu ferida

E me deixou somente a agonia.



Saudade é isso sim e muito mais,

Porque me arranca os mais sentidos ais,

Deste meu coração sem alegria.


6 comentários:

  1. Aline,soneto é meio difícil de fazer não é?
    Gostei da poética do primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Alineemarise, sempre bom está por aqui.
    Bjs Regina

    ResponderExcluir
  3. Ouvi o programa me diverti muito. Antes tinha um pagodinho xoxo...Rs Mas aí vcs entraram fazendo o novo rádio,como se deve fazer pra o rádio não morrer e ai deitaram e rolaram ,deram um show de espontaneidade,sem imitar ninguém e sem aquelas coisas ultrapassadas que alguns ainda insistem em fazer. 10 vcs são 10.

    ResponderExcluir
  4. Ave ave!! que chic amiga... O homi te comentado com a estória do josesojose... kkkkkkk Podo falar quem é? Eu não durmo sem ele.

    ResponderExcluir
  5. Aline e Marise faço minhas todas as palavras carinhosas que receberam. Voc~es estão inovando.E é isso que o rádio precisa pra não acabar obsoleto.

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!