segunda-feira, 27 de abril de 2009

A VERDADE SOBRE TODA SEGUNDA-FEIRA




Toda segunda-feira tem sua culpa. Que me desculpem os “Caxias” de plantão, mas não levo muita fé na segunda-feira. Após algum tempo de vida a gente começa a perceber como a nossa mente funciona de verdade.
Segunda-feira é dia de remontar o juízo perdido no final de semana. Segunda é dia de se atolar no trabalho só pra não se sentir mal por ter perdido a linha no sábado anterior. Toda segunda-feira traz aquela pontinha de saudade – do final de semana – e de desânimo – pois para o próximo sábado ainda faltam alguns dias.
Há o colega do trabalho que te pára no café só pra contar o final de semana, eis um dos males da segunda-feira. Na segunda-feira voltamos a ser nós mesmos. Ajuizados, com conta no banco e filhos para criar. Na segunda a cidade está de volta, e o que é pior, o trânsito está de volta! A reforma volta também, as duplicatas e os problemas que foram esquecidos na semana que passou.
Como já escreveu Mário Prata, no sábado a gente pode tudo. O final de semana, que, para o homem de verdade, começa às 18h de sexta-feira; nada mais é do que a ressurreição após a via-crúcis semanal. A segunda-feira derruba tudo isso. A segunda-feira é como uma ex-namorada. Ela chega com todos aqueles fatos (e fotos!) que você quis esquecer, as segundas-feiras vêm, para mim, bem piores que os domingos – que pelo menos têm futebol.
Segunda-feira é dia de começar dieta, dia de fazer relatório; segunda-feira é dia de voltar para a histeria acinzentada da capital e quase enfartar de stress. Nenhum outro dia é tão ingrato quanto a segunda-feira. Veja só, ainda chamam de “dia útil” (para quem?).

A terça-feira, por exemplo, tem rodada dupla de chope após o trabalho, a quarta-feira tem futebol, a quinta tem pelada e a sexta-feira, bom, é sexta feira!
Veja, esta crônica não visa acabar com o pouco ânimo que lhe resta nesta segunda, mas sim, alertá-lo sobre os ataques silenciosos da segundona para que você se previna, e se mude para o Hawaii! Como de costume, já estamos em horário comercial e hoje é segunda-feira (semblante triste), então a boneca filosófica vai parar por aqui. Tenham todos uma boa semana, a partir de amanhã, claro!


FABRÍCIO GIMENES

6 comentários:

  1. Kakaka Agora ri,viu...ô segundona brava,nêga!
    Boa semana pr'oces!

    ResponderExcluir
  2. O que me consola é a sexta dia 01 de maio. Bom dia,lindinhas e lindinhos.

    ResponderExcluir
  3. Salve,salve meus amores. Salve a segundonoa,a terçona,a quartona... Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  4. Pior é a segundona pra milhões de crianças e adultos em todo o mundo que tão passando fome e nem tem onde dormir e para os quais n existe final de semana !!! E os desempregados que gostariam que a segunda-feira existisse!

    Sejam felizes

    Jose Luis

    ResponderExcluir
  5. Pois é José... O nosso intuíto foi ver um lado menos triste da segunda-feira... Até pra descontrair... A dor do outro nos comove imensamente e até por isso,temos que ter um tempinho para sorrir,não acha? Bjo gde. Aline

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Linda, vou te dizer uma verdade amoooooooooooooo a segunda-feira. Como todos os dias.


    Beijos

    Joelma

    ResponderExcluir

Nós que fazemos o PALAVRA DE MULHER,AGRADECEMOS O SEU COMENTÁRIO!!!